segunda-feira, 30 de julho de 2012

- muito prazer Scrapbook.

Oie gente querida!
Estou tão contente hoje, só por que meu Note está curado, ehehehe....estava com saudades dele.
Depois de um domingão lindo de sol e céu azul, veio uma segundona de chuva e muito frio por aqui.  Hoje boa parte da criançada voltam as aulas, fiquei lembrando do tempo que eu madrugava para levar filho na escola ele sempre acordava com disposição, já eu....
E foi lembrando desse tempo que hoje tomei coragem de organizar nossas fotos que estavam guardadas em uma caixa de bota de cano longo. Eram vários daqueles pequenos álbuns que se ganhava na revelação do filme e muitas  fotos soltas, há meses vinha me cobrando para dar um jeito naquela desordem. 
Uns dias atrás fui na Loja Americana e me deparei com uma promoção (boa $$$) de álbuns grandes, aproveitei e comprei dois. Já tinha, também comprado umas folhas de scrapbooking e alguns adesivos num stand da feira Mega, sem ter muita noção de onde e como usa-los, comprei mesmo porque achei bonito e baratinho (R$ 1,00 cada folha e R$ 1,50 a cartela de adesivos).
Como todas as fotos não couberam nos 2 álbuns e quem tem Google vai a Roma (kkkkkk); pesquisei, olhei, me inspirei e comecei a montar as folhas com as fotos que sobraram.

Assim eu e o scrapboook nos apresentamos....

`
Meus scrapbook ficaram bem simples, mas eu adorei essa delicia de "artice", quase uma brincadeira de criança. 

meu Bambam no Leão do Jardim da  Praia





Os papéis acabaram, mas ainda há fotos sobrando e como tudo que eu começo eu termino, vou comprar mais papéis, adesivos (assim que eu achar aqui em Santos) e terminar esse booking.
Ah,  a capa será de tecido e quando estiver pronta eu mostro para vocês.

E quase sem querer a gente vai conhecendo e aprendendo coisas novas.

Beijocas e até

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Kits de cozinha

Olá pessoas queridas!
Este post era para ter saído na segunda-feira, mas meu note pegou um vírus e teve que ser formatado. Filho que entende bem do assunto está cuidando do problema, mas como ele tem pouco tempo livre para fazer esse conserto, vou ficar ainda mais uns dias sem meu computador.
Parece brincadeira, mas toda semana acontece uma coisinha, um probleminha que me toma o tempo e me impede de dedicar mais ao Bloglito que tanto amo (snif).

No post anterior sobre o tecido adesivado, algumas de vocês me perguntaram mais sobre a respeito dele, então vamos as duvidas.

- A cola é bem aderente, as extremidades do tecido não descola sem que você puxe com força, mas nos trabalhos de apliqué, patch colagem é necessário passar costura nas extremidades.
- Apesar do tecido não ser impermeável, eu passei um pano úmido do tipo Perfex  para limpa-lo e não ficou com qualquer tipo de mancha.
- Aqui em Santos não há pontos de venda deste tecido, já procurei nas 3 principais lojas de armarinho e não encontrei, mas em SP podem ser encontrados nas lojas da 25 de Março, ou na net- AquiAqui . 
- O tecido adesivado de poliéster é bem mais barato que o tecido 100% algodão.

Agora quero mostrar dois Kits de cozinha que fiz para presentear duas amigas minhas que são xáras e que casaram recentemente.

Sandra Mary


Sandrinha


Gostei tanto desse projeto que estou fazendo outros, mas agora é para vender. 

Enquanto o meu note não fica pronto vou usando o do filho, então sempre que possível vou visitar todas vocês.

Beijocas e até.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Tecido adesivado

Olá queridas!
Que frio é esse, hein? Não gosto de reclamar do tempo, mas espero que esse gelo que anda fazendo passe logo, apesar que esse tempinho sempre me anima a fazer um crochê.
Quando fui na feira Mega Artesanal conheci o tecido adesivado de algodão e poliéster,  mesmo sem ter um projetinho em mente, comprei um rolo de 1 metro e mais alguns pedaços pequenos de diferentes estampas.
Semana passada o ''bichinho'' da inquietação me mordeu e resolvi usar o tecido e dar uma leve repaginada na mesa da cozinha e em dois banquinhos.




Banquinho com uma pequena lasca na madeira.


Risquei o molde do acento no avesso do tecido que é de papel e depois cortei.



O resultado foi esse.





Gostei muito deste tecido, de  fácil manuseio (não faz bolha como o papel contact). No caso de forrar madeira não deixa marca de cola na superfécie do móvel como aconteceria na forração com tecido comum + cola branca, ou seja,
basta tirar o tecido que o móvel volta a ser como era antes

A mesa ficou meio vintage do jeito que eu gosto e sem ter passar por uma mudança radical. Gostaram?

Beijocas e até.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Bolo magro

Olá pessoas queridas!
Esta semana comecei a fazer dieta,  minha meta é perder 5 quilos, para  alcança-la tenho cortar os doces, comer pouco e de 3 em 3 horas, mas o doce é o meu ponto fraco, para não radicalizar de vez, inventei um ''bolo magro''. A receita é a mesma do bolo básico comum só substitui os ingredientes, farinha de trigo comum pela integral, o açúcar refinado pelo mascavo, o leite integral pelo desnatado e a margarina comum pela vegetal, cortei uns fatias finas de maçã e colei no meia da massa, por cima uma farofinha de canela com açúcar mascavo. 
Ficou bom, gostoso mas pouco doce.


A semana tá passando rápido demais, eu tive tantas coisinhas chatas para resolver que nem tive tempo ainda de costurar com os tecidos que comprei na feira, o jeito é aproveitar o pouco tempo que sobra a noite para adiantar uns projetos que estam parados.

mini atelier a noite


Beijocas e até.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Artesanato é vida e alegria

Olá gente querida!
Quinta passada fui a feira Mega Artesanal que aconteceu no Centro de Convenções da Imigrantes e como o nome já diz a feira é "Mega". Não só no nome,  mas no tamanho, na quantidade de stands e variedade de artesanato.
Estavam lá todos os estilos e técnicas de artesanatos que vocês possam imaginar, além de muitos cursos gratuitos. Para terem uma noção, não consegui ver tudo nas cinco horas e meia que estive lá, se soubesse que era tão grande teria ido mais cedo. Sabem como é, viajei diante dos stands de materiais que eram novidade para mim, como o tecido adesivado e também nos stands cujos materiais estavam com os preços convidativos (kkkk) ai já viu o tempo voou.

Fotografei muitas novidades interessantes como essas estrelas de isopor e esferas de garrafa Pet, lindas para decoração de festas.






A casa conceito da Mega foi um capítulo a parte, era uma casa de campo em estilo retrô, cujos ambientes foram decorados com materiais reciclados e sustentáveis, bem conhecidos da blogosfera. Como caixotes, paletes, pneus, latas, molduras antigas, madeira de demolição, retalhos de tecido e muito artesanato; um ambiente mais charmoso que o outro, todos cheios de detalhes super criativos.
Eu particularmente, me encantei com o banheiro (casa de banho) que foi criado com tubos de PVC, decorado com flores, velas e sabonetes com aroma maravilhosos.

Aqui algumas fotos que eu tirei da casa e editei especialmente para vocês se inspirarem...é só clicar.

video


Para quem trabalhava, gosta e valoriza o artesanato esse é um evento imperdível,  espero o ano que vem poder estar lá novamente.

Uma semana maravilhosa a todos.

Beijoca e até.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...