sábado, 31 de dezembro de 2011

Vamos agradecer! Feliz 2012

Oi pessoas queridas....

Hoje cedo a caminho do trabalho,  o transito tranquilo, pouca pessoas nas ruas e clima de fim de ano, comecei a pensar na vida,  fiz um balanço de 2011 e conclui que  foi um ano positivo para mim e para minha família. Coisas boas aconteceram, outras nem tanto e alguns problemas ficaram sem solução, mas estes o jeito é ir administrando. Mentalmente agradeci a Deus por tudo.
Para minha surpresa,  ao ler os emails do dia me deparei com essa mensagem que recebi da minha amiga Sandra. 
Coincidência? Talvez, mas prefiro pensar que foi providência, por isso reproduzo o texto:

Sonhei que fui p
ara céu e um anjo estava me mostrando o lugar. Caminhávamos lado a lado por um escritório cheio de anjos. Meu anjo-da-guarda parou em frente à primeira seção e me disse: "Essa é a seção dos Recebimentos. Aqui, todos os desejos pedidos a Deus em oração são recebidos."
Olhei ao redor e estava tudo muito movimentado, com muitos anjos selecionando pedidos em volumosas folhas de papel e recados de gente do mundo todo.
E aí continuamos a descer por um longo corredor até chegarmos à segunda seção.
Então o anjo me disse: "Essa é a seção de Empacotamento e Entregas. Aqui, as graças e bênçãos pedidas pelas pessoas são processadas e entregues aos vivos que pediram por elas.
“ Percebi como, novamente, o lugar estava. Havia muitos anjos trabalhando muito naquela seção, pois muitas bênçãos tinham sido pedidas e estavam a ser empacotadas para a entrega na Terra.
Finalmente, ao final mais distante daquele corredor paramos em frente a uma porta de um pequeno lugar. Para minha surpresa, havia somente um anjo sentado, sem fazer nada. "Essa é a seção do Reconhecimento," meu anjo me disse, admitindo isso ao parecer envergonhado. 
"Como assim não há nenhum trabalho sendo desempenhado aqui?", perguntei.
"É mesmo muito triste", o anjo suspirou. "Depois que recebem as bênçãos que pediram muito poucos retornam os reconhecimentos."
"E como podemos reconhecer as bênçãos de Deus?", perguntei-lhe.
"Simples," o anjo respondeu. "'É só dizer, 'Obrigado, Senhor. '."
"E quais bênçãos deveriam ser reconhecidas?" eu perguntei.
"Se você tem comida em sua geladeira, roupas sobre você, um teto sobre você e uma cama para dormir você é mais rico do que 75% desse mundo. Se você tem dinheiro no banco, na sua carteira, e o troco de uma refeição, está entre os 8% de afortunados do mundo."
"E se você receber isso no seu próprio computador, você faz parte do 1% do mundo que tem essa mesma oportunidade."
"Se acordou hoje de manhã com mais saúde do que doença, você é muito mais abençoado dos que os muitos que não conseguirão nem ao menos sobreviver ao dia de hoje."
"Se nunca teve de provar o medo em uma guerra, a solidão da prisão, a agonia da tortura ou pontadas de fome, está acima de 700 milhões de pessoas nesse mundo."
"Se podes ir à Igreja sem temer assédio, prisão, tortura ou morte, você é invejado e mais abençoado que três bilhões de pessoas no mundo todo."

"Se teus pais estão vivos e ainda juntos, você é ainda mais raro."
"Se podes erguer sua cabeça e sorrir, não é a norma. Você é único dentre aqueles todos em dúvida e desespero."
"Está bem. E agora? Como posso começar?"
Se pôde ler essa mensagem, recebeste uma dupla bênção, pois alguém pensava em você como sendo muito especial e és mais abençoado do que mais de dois bilhões de pessoas no mundo que não conseguem ao menos ler.
Tenha um grande dia. Conte todas as suas bênçãos. E se você se importa, repasse a todos para lembrá-los os quão abençoados (e especiais) todos nós somos.

ATTN:   Departamento de Reconhecimento.
"Obrigado, Senhor, pela habilidade de compartilhar essa mensagem e me dar tantas pessoas com quem eu a possa compartilhar."


Então, quero agradecer a todos que por aqui passaram, a todos os visitantes e seguidores e todos comentários carinhos deixados a mim. Uma das metas para 2012 é continuar por aqui, compartilhando com vocês as coisas que gosto e faço e fortalecendo nossa amizade (ainda que virtual).


Muita gente tem vários rituais, simpatias para a noite do réveillon e para receber novo ano, confesso que não faço nada disso há muitos anos, mas não perco o habito de fazer um boa faxina na casa (feita hoje) e enfeita-la com flores, também não abro mão de meia noite ver a queima de fogos na praia.


Desejo a vocês um 2012 iluminado, com muita paz no coração, saúde, sonhos realizados e bençãos de Deus.


Santos - Ponta da Praia

e que 2012 comece com um dia lindo de sol....


beijocas e até

8 comentários:

Rosana Remor disse...

ESTA MENSAGEM É MAIS QUE UM ENSINAMENTO,MAIS QUE UM REFLEXÃO!É PRECISO AGRADECER MESMO TODOS OS DIAS, POR ESTAS COISAS QUE PARECEM SIMPLES,MAS QUE POUCOS TÊM...EU ESCREVO UMA CARTA PRA MEU ANJO TODO O ÚLTIMO DI DO ANO,PEDINDO BÊNÇÃOS, MAS COMEÇO A CARTA AGRADECENDO AS BÊNÇÃOS RECEBIDAS. VAI LÁ NO MEU BLOG VER, QUEM SABE VC TAMBÉM ESCREVA PRO SEU ANJO!FELIZ 2012 E OBRIGADA POR COMPARTILHAR MUITAS COISAS BOAS SEMPRE!!BJS!

KINHA disse...

Olá Amiga

Vim agradecer todo o carinho e prestígio, que vc nos concedeu, em 2011. Esperamos retribuir np próximo ano.

FELIZ 2012

BJ0000000000.......................
www.amigadamoda1.com

Cristiane disse...

Oi Ana, que mensagem realmente linda, acho que é tudo que todos nós precisamos para lembrarmos tantas coisas boas e lindas que temos e que em nosso egoísmo simplesmente esquecemos, você compartilhou uma mensagem e uma reflexão, acho que essa deveria ser a primeira lição na vida, Refletir para Agradecer....
Deus te abençoe, Feliz 2012 para vc e todos de sua Família...
Que todos os dias de 2012 seja sol....ao menos em nosso coração!!!
Beijão em seu coração...
Cris....

Eva disse...

Oi Ana Carolina, lindo teu post, obrigada por todo o carinho e o bem que vc me proporcionou em 2011, Feliz 2012, amiga, beijinhos.

casa de fifia disse...

oi Ana
aqui o ano começou com chuva, mas como è inverno faz muito frio, ficamos em casa em família,fazendo as coisas que adoramos como ler,aqui no sofá.
querida espero que esse seja um ano de sucessos para vc e sua família.
bacione

MaSan disse...

Ola minha querida, passando para agradecer o carinho e felicitar um ano de realizaçoes, amor, saude e prosperidade...
bjokas!

VERA MORAES disse...

Oi Ana! Feliz 2012. espero poder te encontrar pessoalmente este ano! Linda mensagem! BjO Grande!

Glória Maria - Fadinha disse...

Eu já tinha passado por aqui e deixei um comentário, não ficou, tem acontecido muito isso. Tenha um feliz ano novo! Muita luz! Carinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...