segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Olá Gente!

To numa fase intima como o fogão meio ''Namaria Braga'', é assim, almoço fora todos os dias e o que eu como de interessante durante a semana, refaço a minha maneira no findi.

Então, eu vou repassar um receitinha fácil de beringela, frango e queijo Caturiry que eu fiz e o pessoal aqui de casa aprovou (marido, filho e norinha).

Ingredientes:
1 - peito de frango grande, cozido, desfiado (tempero a sal, alho, cebola, pimentão)
4 colheres de queijo Catupiry
250 gramas de queijo mussarela
2 beringelas grandes
1 molho de tomate refogado
Preparo:
Refogar o frango desfiado com (seu tempero a gosto: sal, alho, cebola, pimentão), depois de refogado acrescentar o queijo catupiry e reservar.
Descascar as Beringelas, corta-las em fatias bem fininhas e cozi-las no vapor por 10 minutos.

.
Depois de cozidas, recheie cada fatia com o frango e enrole, uma a uma colocando-as num refratário.


Coloque as fatias de mussarela sobre os rolinhos de beringela, o molho de tomate e leve ao formo por alguns minutos (10 aproximadamente).  



Uma outra opção (e que eu gosto mais) é colocar a mussarela sobre a fatia de beringela, depois o frango e depois enrolar e cobrir com molho branco ao invés de molho de tomate.

Adoro peças de crochê, principalmente caminho de mesa, outro dia fui num bazar da pechincha e 'encontrei' essas peças por R$ 1,00 cada, isso mesmo 1 realzinho (dinheiro de bala), quando perguntei o preço nem acreditei . Uma pena, mas muitas pessoas não valorizam trabalhos manuais e se desfazem das peças sem saber o seu real valor....enfim, a pessoa aqui deu sorte dessa vez...






Desejo a todas uma ótima semana.

Beijocas e até

8 comentários:

Lia Gloria disse...

Ana, adorei a receita de berinjela. Não que eu coma rsrs mas meu marido é fã e eu não sei mais coo variar a bendita berinjela.
Os paninhos de crochê, foram muitíssimo baratos. Dá dó, viu. O trabalho artesanal precisa ser mais valorizado, e nós devemos empreender campanha a favor disso.
Poderias comprar mais alguns e emendá-los para fazer um centro de mesa, acho lindo. Podem ser de diversas cores, ou não.

bjs

Marcia Gullo Tiberio disse...

Criatura que ideia otima essa receita..... uma forma de fazer as crias comerem sem perceber.... kkkkk
adorei.
Beijinhos

Blog da GUllo

vida disse...

Que delicia é seu blog já te sigo a muito tempo mas é uma pena que não tenha por email,porque assim não consigo mais ver, quem sabe um dia........ e te reencontrei porque me visitou hoje, ai voltei a te rever, adoro tudo,bjssssssssss

Coisas de Andréa disse...

Oi Ana! Também estou com saudades de você, precisamos marcar um café..rsrs
Menina que receita boa, eu adoro beringela, mas assim ainda não fiz, parece deliciosa!
Os paninhos estão lindos, precinho bom, pena que quem desfez deles não deu valor, né?
Beijos, ótima semana.

Cris Lourenço disse...

Hummm mas que delícia essa berinjela, deu até água na boca!
Qualquer dia eu tento fazer...
Nossa que lindas toalhinhas e por apenas um real, estava de graça mesmo ne?. Realmente tem pessoas que não dão ou não sabem o valor de um trabalho manual!
Beijão e boa sexta pra você viu!
Cris...

Vera Moraes disse...

Adorei a receita!! Vou tentar fazer a segunda opção!!! Não tenho ido no Ismênia. Lá sempre tem paninhos de crochê, mas não é R$ 1,00. Tô louca pra fazer uns quadrinhos de tecido e colocar os crochezinhos no meio. Os seus são fofos! bjus!!!

Saron... disse...

Oi Ana, faz tanto tempo que não venho cá no seu cantinho.Mas não por mal, na verdade tô em debito nas visitas com muitas meninas blogueiras.Mas agora tô aqui passando vontade e babando no teclado.Duas coisas que amo ; frango e beringela.Uma coisa que não sei; cozinhar(rsrsr).Mas achei essa receita tão simples e boa, já foi para os favoritos.Vou tenta fazer.
Nossa fiquei impressionada com os preços das toalhinhas de crochê.Por apenas 1 real, e olha que são bem feitinhas.Bjos

DE TUDO UM POUCO disse...

hhuuuuummm adoro beringela e frango deve fica maravilhosoooooooo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...