Oie pessoas queridas!!
Hoje vou mostrar para vocês um pouco da sala da casa nova dos meus cunhados, eles mudaram há bem pouco tempo para um apartamento, que esteve fechado por muitos anos e o antigo morador o deixou em péssimas condições, tudo detonado. O apto para ser habitado novamente necessitava de uma grande reforma, então cunhados arregaçaram as mangas, colocaram as mãos na massa, no cimento, no rejunte...
Não há fotos de como o apto era ANTES e mesmo que houvesse, não sei se eu teria coragem de mostra-las aqui (rs), as paredes eram cinza, precisavam de novo reboco, o chão de taco escuro estava um horror.
Cunhada moça criativa, que se vira nos 30, assobia e chupa cana, mulher polivalente, multi facetada, ufa!! Deu pra entender, né? Além de pintar as paredes, ajudou marido a colocar o piso da sala e quartos.
E para quem não é do ramo o serviço está bem feitinho, sem falhas. Claro que eles não fizeram toda reforma sozinhos, uma boa parte ficou por conta de um predeiro profissional.
Apartamento transformado, não restou nada do antigo ambiente escuro, agora sala é clean, meio escandinava.
Cunhada está decorando a casa com muita criatividade e pouco $$$. Primeiro ela fez estes paineís de madeira forrados com tecido estilo patchwork, detalhe que as madeira eram portas de um armário de cozinha que foi deixado na rua para ser recolhido pelo cata-treco.
 |
porta do armário |
Painéis prontos
As cadeiras eram de mogno com acento e encosto beji claro, mais ou menos como está na foto abaixo:
Depois da transformação ficaram assim:
Os quadrinhos a cima do sofá são telas forradas com guardanapo de papel para decoupagé.
O porta revistas foi feito com um pedaço de madeirite, forrado com tecido preto, gorgurão e estrelinhas de acrílico nas pontas, para segurar as revistas.
Ainda estam fazendo alguns pequenos reparos e decorando aos poucos, mas a sala já está um charme.
E ai gostaram?
Volto logo com notícias da reforma da cozinha, uma excelente semana a todos.
Beijocas e até.