Olá gente querida!
Está rolando um mosaico no blog da Vera Moraes - Aqui tem Tudo em comemoração ao Niver do Blog dela, lá está cheio de histórias bacanas.
Como eu não podia ficar de fora (mesmo que atrasadinha) meu post de hoje é a minha participação no mosaico.
Está aqui é a minha:
Há sete anos atrás eu tinha feito curso de boneca de pano country e fiz muitas peças para presentear amigos e familiares; porém na ocasião que descobri os blogs o artesanato andava meio esquecido na minha vida, o pouco de material que havia sobrado estava dentro de uma caixa de papelão abandonada no fundo do armário. Fui na net pesquisar por pisos e azulejos e sem querer descobri a blogosfera. Através dos blogs tomei gosto novamente pelo artesanato, voltei a costurar, voltei a bonecar e ao mesmo tempo foi crescendo a vontade de criar um blog.
Minha ideia inicial, ideia racional da Carolina, era começar o blog em janeiro de 2011, essa coisa de ano novo, projetos novos e também seria o tempo necessário para eu organizar meus horários, comprar um outro computador só pra mim, uma maquina fotográfica melhor, mas estava fazendo tantas coisas, e queria compartilhar com outras pessoas, então falou mais alto o lado exibidinha da leonina Ana. Criei o blog em setembro de 2010 (antes de começar esse texto me dei conta que ele irá completar 2 anos este mês). Tenho que confessar no começo foi bem difícil para mim, pois tinha que usar o computador do filho, sempre a noite quando ele estava no curso, por meses achei que falava sozinha e quem aparecia por aqui eram meus amigos pessoais, como eu era uma vouier dos outros blogs demorei para sacar que eu tinha que comentar também, seguir os outros blogs, me fazer conhecer. Foi meu filho quem falou: mãe você tem que interagir com as pessoas, não basta ficar olhando, caso contrario não vão te conhecer. O fato é que sou assim mesmo na vida real, sou muito observadora, sou mais de ouvir do que falar de mim, não sou tímida, só um pouco reservada com a minha vida e através do blog estou me soltando mais. Desde que me tornei blogueira descobri um mundo de possibilidades, descobri que eu podia mais que costurar, podia pintar, bordar, reciclar, restaurar, plantar, fotografar e tantas coisas que eu nunca imaginei ser capaz de fazer. Passei a ver beleza nas coisas simples, cuidar mais da minha casa e imprimir nela minha identidade.
Amo esse cantinho, que criei de maneira despretensiosa com intuito de compartilhar as coisas que eu gosto, sei que devia ser mais assídua nas postagens, mas o meu ritmo é lento, meus posts são mais sobre as coisas que faço, não tenho talento para compilar imagens, já tem gente bem talentosa fazendo isso e fazendo muito bem.
Me identifico com muitas pessoas, as vezes tenho a sensação que as conheço há anos e pessoalmente, sempre recebi mensagens carinhosas, incentivadoras de pessoas com as quais estou sempre aprendendo de tudo um pouco, me emocionando, me divertindo e conhecendo as diferentes culturas desse Brasilzão de meu Deus. Também, é muito gratificante para mim quando alguém de fora do mundo bloguístico vem me dizer que a colega de trabalho, a colega da faculdade a vizinha de porta passou pelo meu blog e gostou disso ou daquilo, é o tipo de coisa que me deixa radiante de alegria e me dá forças para continuar por aqui.
Outro dia fiquei revendo minhas postagens desde o início do blog tive a sensação que estava lendo um diário com imagens, foi passando um filminho na minha cabeça relembrando das ''artices'' que crie e de como eu evolui como pessoa.Há muitas coisas nessa vida que me traz felicidade, costurar me faz feliz, restaurar um móvel antigo me faz feliz e blogar me faz feliz; por isso sou blogueira com muito prazer.
Beijocas e até.