sábado, 7 de maio de 2011

Dia das Mães

Acho que o dia das mães e dos pais também,  foram criados pelos caras da Coca-Cola, só pode ser.
Eles pensaram que esse seria um excelente dia  para vender mais refrigerante, e acabou sendo um  grande  sucesso de vendas no ano da criação, em 1857.
Foi quando um  comerciante visionário e invejoso,  do ramo de eletrodoméstico, viu que as vendas de refrigerante tinham crescido neste dia, então aproveitou oportunidade para aumentar seus vendas também. Convocou seus amigos comerciantes do ramos de vestiário, calçados e perfumaria e mais um mega marketeiro e definiram que o 2º domingo de maio seria o ''dias das mães'', e assim ficou consagrado e perpetuado.
Mas......... por que o domingo e o 2º e não o 1º ou 3º? 
Porque  domingo quase ninguém trabalha, logo  todos  podem estar com suas mães e consumir mais refrigerante, e o 2º porque todos já receberam seus salários, já pagaram a fatura dos cartões de credito, logo todos estam com dinheiro no bolso para gastar no comércio.

Essa é a minha teoria da conspiração para esta data, por isso não leve a sério.

O dia das mães sempre foi melancólico para mim,  melhorou um pouco depois que eu me tornei mãe, mas a saudade dela nunca vai passar,  por isso não faço questão de  presentes e comemorações, meu maior presente é meu filhote do meu lado.



jovem mãe e seu baby
Um feliz domingo a todas as mães, as de criação, as tias que são mães, as avós que são mães duas vezes, as mães sem  conta sanguínea, as mães de coração e também as madrastas boazinhas.


beijocas e até.

4 comentários:

Arte & Linhas disse...

Oi Ana!
Linda sua mensagem do dia das mães,concordo plenamente com você,parabéns.
Feliz Dia das Màes!
bjs
Janaína

Unknown disse...

Amiga Ana, querida, vim retribuir a linda visita lá no CASA e te desejar um um final de domingo cheio de luz e muita paz!Parabéns pelo dia das mães minha querida.Obrigada pelo carinho de sempre!Aprendi com vc hoje, nao sabia da data dos dias das mães!Querida também não tenho minha mãe comigo, conheço sua dor!
bj
Valéria

mari disse...

Nossa amiga como o tempo passou rápido. Essa foto do Lucas baby parece que foi ontem; e concordo com vc dia das mães é todo dia. Por isso Feliz Dia das Mães, bjsssssssssssss

doces abobrinhas disse...

passei para deixar um beijinho e desejar uma semana doce
Roberta
www.docesabobrinhas.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...