quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Cômoda - transformação

Olá queridas!
Demorei mais voltei e conforme prometido voltei para mostra
a transformação que fiz na cômoda do meu quarto, aquela que era branca pálida ...
Vale, mostrar mais uma vez como ela era.


O espelho que não era nem tão branco nem tão pálido também passou pela transformação.



Eu apenas dei uma repaginada nas duas peças, não foi uma rehab (rs) ou seja elas sempre estiveram inteirinhas, sem nenhum defeito e por serem de madeira de boa qualidade acho que vão continuar assim por muito tempo, porém passando por outras mudanças de visual.





detalhe da lateral

superfície

de perto

com luz natural

Quando fui comprar a tinta o rapaz da loja me deu uma dica, disse para eu  lixar o móvel a lixa umidecida com água (lixa de madeira), pois além de fazer menos sujeira a tinta adere melhor. 
Usei tinta esmalte semi-brilho a base d'água da Suvinil, foram apenas duas de mãos, seca super rápido e não tem cheiro.
O tempo gasto na fase do lixa/pinta foi apenas de 1 hora e meia. Logo, dica e tinta aprovadas!!!
Demorei mais tempo para cortar e colar o tecido e a minha dica para isso é misturar um pouco de água na cola branca, assim não mancha o tecido.
Custo da brincadeira (entre tecido, tinta e lixa) R$ 28,00.

... E um móvel mais a minha cara.

Beijocas e até.

29 comentários:

Maria Luiza disse...

Oi Ana
Vim conferir e amei... que transformação!
Você é muito habilidosa e rápida.
Gostei das dicas e do custo.
Beijos e boa noite

Lia Gloria disse...

Amo dicas de pintura em madeira, uma vez que ando criando coragem pra me aventurar (rs). Parabéns, ficou linda a cômoda, ganhou vida! bjs

Angela disse...

Menina ficou divino!Acredita que ainda não reformei aquela mesinha por falta de tempo...bj e bom descanso.

deise PAES disse...

Amei a transformação... ficou muito alegre!
Beijos!

TATY (Kátia) disse...

nossa aninha,que charme que ficou,adorei a idéia de colar os tecidos,fazendo um plano de fundo!!!
parabéns,muito bacana,lindo!

Lia disse...

Lindos!
A cômoda e o espelho ficaram muito fofos ... ah! adorei a tilda em cima da cômoda!
Bjus

Anônimo disse...

Oi amiga que transformação, sua comoda ficou cheia de estilo parabens!!! deya

Saron disse...

Linda transformação!!!Adorei a dica da lixa umedecida!!!Bjos

Dani Moura disse...

Oi Ana!
Adorei seu blog!!
Que linda a tranformação!
Já vi que você é bem arteira hein?!
Já estou curiosa, quero ver seu janelão tá!
beijoo

Eva disse...

Ana Carolina, dos céus, ehehe, ficou linda, amei demais e valeu a dica da lixa molhada, adorei! bjos querida, obrigada pelo carinho.

MaBe! disse...

Olá, Ana Carolina!
Que lindo teu trabalho. Eu amo restaurar coisas assim. Teu espelho é muito bonito tbm, tô as catas de um parecido. rs
Ah... eu bem quero pintar um movel colorido e tbm amei a dica da lixa molhada.
Um beijão e parabéns, viu!

Unknown disse...

Olá Ana!
Ficou lindo,Amei o detalhe do tecido!!!!!Parabéns!!!
bjosss

Gloria e Rogerio disse...

OI ANA
Viemos desejar um ótimo fim de semana.
Criadores do brinco Estrela Neutralizadora das Ondas Magnéticas.
Beijinhos da Glorina

Rose disse...

Olá Ana
Vim agradecer sua visita.
Amei a pintura...ficou lindo o toque do tecido!
Beijo Carinhoso
Rose

Anita disse...

Oi Ana, parabéns, ficou bárbaro. Sabe que ainda não usei tinta esmalte base água? Mas tanta gente fala que é legal, que a próxima transformação vou experimentar, bjs.

Cris Lourenço disse...

Olá, amei sua transformaçao viu!!!
Ficou uma lindeza, adorei o tecido fazendo um fundo para as gavetas, ficou lindo mesmo, parabéns!!
Beijão e boa semana pra você...
Cris...

Rosangela disse...

Menina tu ta prendada, ficou maravilhosa bjs.

Anônimo disse...

Ana,amei a cor da cômoda!
Aqui em casa não tenho moveis coloridos,só as paredes,mas confesso que me deu uma vontade de pintar algum com essas cores fortes,ficou maravilhoso!!!!

Sandra Loffreda disse...

Olá!!!
Ficou bem bacana a cômoda!
Uma ótima semana pra vc também!!!
Respondendo sua pergunta, essa gaiola que postei é de uma empresa chamada Arte Laser Artesanatos...fica no Sul, mas foi comprada na Mega Artesanal aqui em SP, em Julho...eu só pintei de branco. Gosto tanto dela!!!
Beijão, querida...ótimo dia!

Mimus da Mônica disse...

Ficou linda!!!
Adoro móveis coloridos, acho que
dá um Up a mais na decoração.
Parabéns!!!
Adorei o bloguito.
begin,

Lia Gloria disse...

Oi Camomila, que bom que curtiu as ideias da festa da Bela. Uma coisinha de nada, dá um trabalho... e a gente acaba gastando né?
Boa semana pra ti, bjs

Maria Vicente disse...

Obrigado por vistares o meu cantinho.
Adorei a transformação, não é preciso muito tempo nem gastar muito para alterar as coisas e elas ficarem mais ao nosso jeito.
Adoro a boneca que tem em cima da comoda, aqui em Portugal ainda não encontrei nada disso.
Beijinho e boa semana para ti.

Andréia . disse...

Ficou mesmo linda, adorei o contraste das cor azul com o tecido, ficou lindo .
O espelho tb complementou.
Mas, eu jamais mudaria de branco para cor alguma, tenho tanto medo de enjoar rápido. Tenho tudo branco aqui em casa, quando não é branco eu pinto, hehe
beijos

Zilma Brito disse...

Menina, que transformação! Adorei, tão bom deixar nossa marca pela casa ne? Incrível vc ter feito tdo em uma hora. Ficou um capricho. Bjinho...

MaSan disse...

Minha querida AMIGA Ana, vim retribuir sua visita e me deparo com uma artista!!! que massaaaaaa!
Estou numa fase de fazer artes tambem aqui em casa, mais confesso squeço de tirar a foto do antes e depois, quer dizer do antes kkkkk, essa semana pintei uma mesa e uma mesinha de telefone, elas eram mogno e agora uma é branquinha(por enquanto) e a outra amarela OVO kkkkk, pintei tambem uns quadros e por ai vai...
Adorei a dica da lixa umedecida! vou usar assim agora!
Bjokas e adorei, demias o seu blog, to seguindo pq realmente é LINDO seu cantinho!
Bjokas, bjokas e bjokas!

Vera Moraes disse...

adoro esse tom de azul...Ana e os puxadores...como vc fez?......comprou outros ou lixou os antigos? Ficou lindo! Adorei!

Geh disse...

Adorei as cores que usou!!! Arrasou de novo!!!

b-jokas

madeira em forma disse...

Ana, que peça linda ficou. Que efeito surpreendente! Parabéns!
Vim pelo blog da Vera Moraes.
Abraço

Unknown disse...

Q maravilha hein! Parabens!Vi vc pelo mosaico do blog aqui tem de tudo e tinha vc la! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...