quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Reciclando - Janela

Olá, pessoas queridas.
Carinhas novas que chegaram aqui sejam bem vindas.
Há mais ou menos um mês atrás a caminho do trabalho, encontrei essa janela jogada na calçada  no final da minha rua, com ela tinha a outra parte e mais um monte de entulhos.
Pensei comigo: ''o Cata-treco ou um caminhão particular devem  estar a caminho  para recolher essas tranqueiras'', mas ao final do dia quando passei de volta os entulhos continuavam ali, e assim foi no dia seguinte, no outro e no outro (foram retirados após denúncia).
Num dos dias, passeando com as minhas cachorras resolvi ver de perto o que realmente tinha ali,  foi quando vi as janelas e lembre das várias imagens que já tinha visto pela blogosfera  de janelas recicladas.
Pensei comigo novamente: ''será que devo pegar? será que tenho coragem de levar? e lá em casa, o que marido/filho vão dizer? vão dizer que fiquei doida? que estou levando lixo pra casa''.
Tomei coragem,  peguei e levei e foi só entrar em casa com a janela para  eles falarem  tudo o que eu tinha pensado (rs).
Terei os vidros  da janela e a deixei num canto da área de serviço, até  eu decidir o que fazer com ela.
As idéias foram muitas, lixar e pintar, colocar espelhos, lixar e deixar na madeira natural e colocar fotos, colocar tecido, fazer de cabeceira da cama (essa descartei logo),  por fim  optei em  pintar, colocar tecidos e pendura-la na sala como se fosse um quadro de patchwork.


E agora reciclado






Eu gostei do resultado e a duplinha  do contra, que tanto torceu o nariz gostou  também (ganhei até elogio, aff).

Lamentavelmente, não só na minha cidade como em muitas pelo Brasil a fora as pessoas se desfazem das coisas, jogando lixo e entulho nas vias públicas, sem ter a menor preocupação com o aspecto urbano e as consequências danosas ao meio ambiente, que tal hábito pode causar. Todo mundo sabe o que acontece nas chuvas de verão.


As fotos não estam lá essas coisas por que foram tiradas pelo celular, da próxima vez capricho.

Beijocas e até

23 comentários:

Arte & Linhas disse...

Nossa Ana,ficou maravilhosaaaaaaaaaaaaaa.......
Só voce mesmo,rsrsrsrsr
Uma vez vi na tv,uma repostagem com esse tema: artesãos que tranformam "lixo"em luxo, assim como você fez com essa janela,que aliás está super na moda usar essas janelas antigas como objeto de decoração,parabéns pela criatividade.
bjs
Janaína

ANGELA disse...

Que lindo ficou!!!!!!!!!!!!!Amei,e a estampa ficou graciosa.Bjo flor e ótimo final de semana!Estarei em um evento grande e só voltarei a fazer comentários no domingo a noite.

Rô Faleiro disse...

Ei Ana
viva o luxo do lixo :D
adoro o faça vc mesmo, fica muito original!
sua ideia foi ótima!
vc viu a ideia da camiseta, me inspirei na Rafaela doo CAsa montada, la ela ensina a fazer sem costura tbm, com aquela fita termocolante sabe?
Boa sorte, bjinhus

Eva disse...

ehehe, lendo teu comentário sobre a duplinha do contra, pensei como a gente precisa ser forte e firme né, eles sempre gostam do resultado final e ficou maravilhoso flor de Camomila, minha doce Ana Carolina, eheh, um dia lindo prá vc.

Mari Rodrigues disse...

Adorei, ficou lindo!!!!
Amei seu blog...
Bjos, Mari.

TATY (Kátia) disse...

eu tb super amei o resultado ffinal.ficou ótimo!!
parabéns!!!

Vida no Campo disse...

Não precisa caprichar mais não,ficou muito lindo beijos

Cristiane disse...

Oi Flor, amei, ficou muito linda, eu adoro coisas assim, tem coisas que ganham valor com um carinho e um cuidado especial e ficam assim um luxo!!!!
Beijão....
Cris....

Dani disse...

Oi Ana, também passei pelo o que você passou...
fiquei no pego ou não pego hahaha
A minha janela é bem menor... e ainda não ficou como eu quero... estou esperando pra colocar meus espelhinhos.
A sua ficou linda assim! Adorei!
beijinhos
tudoartemilideias.blogspot.com

deise CRAFTS... disse...

Menina eu super amei o resultado!!!
Ainda bem que criou coragem e levou pra casa!
Beijos!!!!

Lia Gloria disse...

Sabe Ana, antes de eu entrar nesse mundo da blogosfera, eu não tinha a menor noção de reaproveitamento, reutilização das coisas da forma que estou tendo agora. Essas ideias compartilhadas já fazem a maior diferença para o meio ambiente. E o bacana é que essas ideias 'contaminam' umas às outras. Parabéns viu! bjs

Aninhas disse...

Oi Ana, gostei bastante do resultado do teu trabalho, acho que nunca me passaria pela cabeça uma ideia tão luminosa como a tua. Adoro o teu blogue que não tem nada a ver com o meu que é bem apagadinho. Beijos

Syspil disse...

Adorei seu blog. Também sou adepta do buscar "lixo" e encontrar "tesouros" por aí. As caçambas me fazem brilhar os olhinhos. O seu trabalho é muito bom. bjs
sissy-atelier.blogspot.com

Na. disse...

É lindo isso! No dia que eu encontrar um janelão desses no lixo pego pra fazer um assim pra mim! hehe

Xerus =***

Telma - Minha casa. Minha Vida. disse...

Ana Carolina, adorei sua visita lá no meu blog....
E adorei te conhecer aqui.... você é uma Artista muito prendada menina... eu amei tudo....
vamos manter contato sempre por aqui...
Beijos
Telma

mari disse...

Amiga, você tá demais!!!!!! Bjs, saudades.

veraartes disse...

Vim lhe fazer uma visita. Seu blog é maravilhoso, Parabéns! E também lhe convidar para conhecer meu blog.
Que Deus lhe abençoe Sempre!
Vera

Anita disse...

Ana carolina, ficou um show, adorei e nem me espantei que a duplinha do contra, tenha elogiado sua criação, afinal ficou digna de elogios mesmo.
Aqui tenho não é uma duplinha não, é um trio do contra, kkkkk, mas eu nem esquento no final eles acabam sempre aprovando o resultado, rs. Parabéns pela coragem de pegar, levar e criar, bjs.

Déia disse...

Ana
Me fala onde é que eh esse lixo. Ando desesperada mexendo nas caçambas dos outros a procura da minha janela para sala e nada.
Acredita que até o quadro que tinha na parede onde vou colocar a janela, eu já removi, só pra visualizar ( delírio) a minha janela reciclada?
Ohh Deus, mande-me uma janela, por favor.
Beijos e parabéns.
Vc se saiu muuuito bem, a escolha de tecidos está linda.
Não sei se vou usar a minha com tecido ou com fotos, ohh dúvida, heheh
Bjs

Casa com tudo dentro disse...

Ana amiga estou passada!!!!
Ficou linda em cima do sofá,mostra o todo de longe pra gente ver como ficou com tudo?
Minha sogra me perguntou no domingo o que ela poderia fazer com uma janela dessas que ela tem lá no quintal e eu disse da pra mim,e ela se der pra fazer alguma coisa quero saber aí eu faço,vou mostrar pra ela como ficou a sua,agora que ela nao vai me dar mesmo rsrsr!
Beijinhos carinhosos!!!

VERA MORAES disse...

Lindo guria ! Ficou maravilhoso seu quadro / cabeceira....Pois quando enjoar da pra usar como cabeceira numa boa! De muito bom gosto a escolha dos tecidos! Parabéns!!! Bjus!

Geh*** disse...

Olá miguxa!!! Transformação poderosa!!! No começo meu marido não botava muita fé em mim, que eu podia dar vida nova a coisas velhas. Depois de ver com seus próprios olhos, me elogia até não querer mais. Ficou lindo!!!
Venho através d o mosaico da Vera.

b-jokas e um 2012 repleto de criatividades!!!

Nice disse...

Quero encontrar uma dessas no meu caminho...ficou linda deste jeito, parabéns!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...