segunda-feira, 2 de julho de 2012

Artesanato é vida e alegria

Olá gente querida!
Quinta passada fui a feira Mega Artesanal que aconteceu no Centro de Convenções da Imigrantes e como o nome já diz a feira é "Mega". Não só no nome,  mas no tamanho, na quantidade de stands e variedade de artesanato.
Estavam lá todos os estilos e técnicas de artesanatos que vocês possam imaginar, além de muitos cursos gratuitos. Para terem uma noção, não consegui ver tudo nas cinco horas e meia que estive lá, se soubesse que era tão grande teria ido mais cedo. Sabem como é, viajei diante dos stands de materiais que eram novidade para mim, como o tecido adesivado e também nos stands cujos materiais estavam com os preços convidativos (kkkk) ai já viu o tempo voou.

Fotografei muitas novidades interessantes como essas estrelas de isopor e esferas de garrafa Pet, lindas para decoração de festas.






A casa conceito da Mega foi um capítulo a parte, era uma casa de campo em estilo retrô, cujos ambientes foram decorados com materiais reciclados e sustentáveis, bem conhecidos da blogosfera. Como caixotes, paletes, pneus, latas, molduras antigas, madeira de demolição, retalhos de tecido e muito artesanato; um ambiente mais charmoso que o outro, todos cheios de detalhes super criativos.
Eu particularmente, me encantei com o banheiro (casa de banho) que foi criado com tubos de PVC, decorado com flores, velas e sabonetes com aroma maravilhosos.

Aqui algumas fotos que eu tirei da casa e editei especialmente para vocês se inspirarem...é só clicar.



Para quem trabalhava, gosta e valoriza o artesanato esse é um evento imperdível,  espero o ano que vem poder estar lá novamente.

Uma semana maravilhosa a todos.

Beijoca e até.

9 comentários:

Cheiro de Vanilla disse...

Que legal, gostaria de poder ir.
Quem sabe na proxima.
Bjs....

Saron... disse...

Oi Ana,
Nossa hj passei por tantos blogs que falaram da mega feira.O paraiso das arteiras.Bjs

casa de fifia disse...

a arte faz sempre bem,e valorizar o que a nossa terra oferece melhor ainda
bom inicio de semana

b
bacione

Eva disse...

Que sonho, participar dessa feira, a cabeça deve vir a mil, mil idéias e muita vontade de fazer igual, obrigada por compartilhar, amiga, te agradeço tanto a amizade e o carinho que só me faz bem, bjos.

Coisas de Andréa disse...

Oi Ana, adorei a Mega, o vídeo ficou show! Também não consegui ver tudo, e olha que chegamos na hora que abriu e só saímos quando acabou...rsrs
Ano que vem tem mais!
Beijos e um lindo dia.

Cada Coisa disse...

Que lindas ideias!
Pena que estou longe!!!

Lia Gloria disse...

Tô roxa de inveja Ana. Tanta gente que eu conheço foi e eu aqui no fim do mundo kkk

E todo ano tem, e too ano não poderei ir, oh como sofro!

bjs

Anônimo disse...

Olá Camomila!!!
Que bom te ver no blog! Obrigada pelo carinho!
E queria ter ido neste evento, adoro estas idéias sustentáveis nestes encontros, tiramos varias dicas!
Pelo jeito foi bem legal!
Mas e essas bolachinhas estão de dar água na boca...rsrsrssrs
Beijos querida
Canela

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Ah...sonho meu!!! Um dia pretendo ir e levar a câmera com certeza para fotografar todas as ideias e coisas diferentes!
Que legal!
Bjs e uma ótima sexta-feira para vc e sua família!
CamomilaRosa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...