terça-feira, 5 de junho de 2012

Meu mini ateliê

Olá gente querida!
Foram anos sendo uma itinerante dentro da minha própria casa (rs), andando pra lá e pra cá carregando as maquinas de costura e apetrechos crafts, alojando-me vezes na cozinha, as vezes na sala, as vezes no quarto do filho, era uma bagunça que até dava desanimo de costurar. Até que um belo dia me cansei dessa vida errante e decidi que queria um lugar fixo pra chamar me meu ‘'atelier’’.
Aqui em casa são só dois quartos, ou seja, não há quarto sobrando só para as costuras. Pensei em alugar uma pequena garagem, pois no meu bairro é muito comum prédios pequenos com garagem fechadas, nos quais moradores que não possuem veículos alugam o espaço como estacionamento, deposito de móveis; então partir para minha busca e até encontrei algumas garagens, mas o valor dos alugueis me fizeram desistir desta ideia
Por fim, a solução que eu encontrei foi me instalar no meu quarto mesmo, já que tem um tamanho razoável. Para isso precisava fazer uma pequena transformação nele, nos desfizemos de uns móveis, objetos e até roupas. O quarto foi dividido em dois, de marcados com duas paredes branca de um lado e beji claro do outro. Num canto meu mini atelier e do outro lado só a cama, o guarda roupa e um criado mudo.

Meu cantinho ficou assim....

                                    
Comprei uma porta usada de boa qualidade (madeira pesada que só) para usa-lá como mesa de trabalho, em baixo dela minha cômoda que adoro e antes guardava roupas, agora em duas 2 gavetas guardo tecidos, uma aviamentos e botões, outra só papeis de presente e contact, nas pequenas guardo os moldes. Plumantes e manta acrílica ficam numa caixa grande atrás da cômoda. Cadeira repaginada encaixou direitinho em baixo da mesa, tá certo que ela é baixa para altura da mesa, mas quando vou costurar coloco duas almofadas futons para ficar mais alta.

Presentinhos, lembranças que ganhei de pessoas queridas e que ficavam na minha ex-mesa do trabalho.

                                          
Porta trecos feitos com latinhas de achocolatado, batatas, manteiga e caixa de leite.

                          
Relógio velho, já foi da cozinha do nosso antigo apartamento e atualmente estava no banheiro, ganhou novo visual depois que forrei com papel de presente.

Depois


002
Antes

Caixas de sapato, lata de colomba pascoal tudo forrado com papel de presente, nelas guardo tintas, pedrinhas, miçangas, sobras de material de artesanato no geral.



Essa moldura já esteve na sala, tirei de lá o ano passado e deixei guardada até estes dias, agora a transformei em quadro de recados (pintura vermelha + cortiça).


quadro dourado
Antes
Minhas criações……


Minha relíquia, velhinha só no tempo porque costura bem que é uma beleza, caixinha de linhas original da maquina, as herdei de pessoa queridíssima da minha família. Não me desfaço dela nem que pare de funcionar.

                                  

Curioso é que o quarto antes era atravancado de coisas, depois desse bota fora para poder caber outras coisas, o quarto ficou tão mais leve, mais acolhedor com ar de estúdio. Eu gostei do resultado, principalmente porque deixei de ser uma nômade (rs). Agora posso fazer minhas artices a hora que quiser sem bagunçar o resto da casa, zero de custo e feliz com o meu cantinho.

As vezes o que a gente procura está bem ali nos nossos olhos, mas por muitos motivos não conseguimos enxergar…. acontece muitas vezes com o amor, felicidade, amizade, etc e tal, etc e tal,  etc e tal ……

Um excelente dia a todos.

Beijocas e até.

31 comentários:

VERA MORAES disse...

É isso Ana! Não sei quais são seus sonhos. Mas se um deles for ter um atelier, saiba que ele está a caminho....E vc lembrará com saudades do seu cantinho no seu quarto. Está lindo!!! Amei todas as ideias! A porta, o relógio, as caixas, a cômoda, a cadeira e claro... suas bonecas!!! Desejo que tenhas muitas inspirações para nos brindar com suas lindas arteirices! Parabéns!!! Grande BjO!

casa de fifia disse...

QUE GRACINHA ESSE SEU ATELIER.
è QUE PRIVILEGIO TER UM CANTINHO PARA AS ARTERICES ASSIM.

BACI

TATY (Kátia) disse...

MUITO MIMOSO, PARABÉNS PELO CANTINHO, TÁ LINDO.

Flaviane Gianoti disse...

Olá Ana!
Ficou muito lindo seu ateliê, muito bem arrumado, amei a idéia da mesa. Já estou te seguindo, venha conhecer meu blog, vou ficar muito feliz.
Beijos!!!
www.ateliepequeninaartes.com

Vida no Campo disse...

Ficou muito bom mesmo ,a minha máquina de costura também fica num cantinho do meu quarto que também é bem grande assim não preciso ficar tranportando tudo de lugar o tempo todo ,o seu cantinho ficou maravilhoso e bem organizado uma beleza ,beijos boa terça feira

Mari Souza disse...

FICOU LINDO SEU CANTINHO....AMEI O TOM DE AZUL DA COMODA...BJS

Gabi disse...

Ficou lindo seu cantinho de costura...Acho que foi uma ótima ideia fazer o seu ateliê em casa mesmo,se fizesse fora, te daria muita "dor de cabeça",em casa fica bem aconchegante!!rsrrs
um super beijo,
Gabi.

Rô Faleiro disse...

Ai que delicia!
Ficou uma graça seu cantinho Ana!
Beeijos

Fernanda disse...

Oi Ana!
É muito bom ter um cantinho organizado! Que este espaço seja abençoado e refúgio para lindas criações!
Bjs,

Sheila do Blog Passarinhos no Telhado disse...

Que lindo! Que capricho!!!
Que seja um cantinho de muitas inspirações e criações para nos encantar...
Beijão! :)

Inaie disse...

Parabés pelo atelier e pela criatividade!!!

Mari Rodrigues disse...

Que maravilha de cantinho! Fiquei apaixonada, que delicadeza. Você está de parabéns!!
Bjos, Mari.

Saron disse...

Ana que lindo!!!
E essa maquina é uma preciosidade...Bjos

Maria Claudia Torneri disse...

Olá Ana,que gracinha ficou o seu novo cantinho.Tudo arrumadinho. Já ri com a frase por você dita:"Foram anos sendo uma itinerante dentro da minha própria casa (rs)". Assim como você fui itinerante dentro da minha casa também.Hoje estou instalada na área onde futuramente será minha nova cozinha e aí não sei para onde irei,kkkkk
Tudo de bom,bjjsss
http://simplesmentemariaclaudia.blogspot.com.br/

Cristiane disse...

Oi amiga, eu é que sei como é ficar pra lá e pra cá com máquina e afins, a gente precisa mesmo de um cantinho para nossas costurices né?!!
Antes do meu ateliê, ficava tudo uma bagunça viu...
Amei seu cantinho, ficou uma beleza, desejo à você ótimas criações viu...
Beijo e boa quarta...
Cris...

Lar dos Retalhos ......By Lisa Brito Alves disse...

Ana....
Parabéns ficou uma graça...
Um feriado abençoado...
Beijocas da Lisa

Angela disse...

Feliz demais por vc ter conquistado um canto para chamar de seu, é isso aí usando criatividade tudo fica encantador.Bj e ótimo feriado.

Arte & Linhas disse...

Nossa,ficou muito fofo o seu cantinho,é tudo muito lindo,mas a cômoda é tudo de bom....bjs

Dani disse...

Que lindo que ficou seu cantinho!
Adorei!
Linda a sua máquina antiga, uma verdadeira relíquia!
É verdade, as vezes o que a gente procura está bem ali nos nossos olhos...

Parabéns pelo atelier novo!
bjus e ótimo feriado!

Mulher Carioca disse...

Parabéns, o atelier esta um sonho ficou mesmo uma graça.....Bjks

Sandra Vasconcellos

Pathy disse...

Olá Ana... Gostei muito do seu blog, tanto q já tô até te seguindo. Dar uma passadinha lá no meu bloguinho, e se quiser me seguir também pode ficar á vontade, pois será uma grande prazer ter sua companhia lá!

Beijinhos Carinhosos!
Ana Patricia
http://casinhacorderosapink.blogspot.com.br/

Maria Luiza disse...

Oi Ana
Adorei o seu cantinho, tudo organizado, de bom gosto e o mais importante não gastou nada. Acompanhei a transformação da cômoda, da cadeira e agora vendo o conjunto, mais o seu capricho e o seu carinho, ficou perfeito!
Agradeço a sua visita e o seu carinho.
Beijos e um ótimo feriado
Maria Luiza

Cigarra Arte disse...

Olá vim visitar seu blog e adorei!!!! Já estou te seguindo!!!!
Ficarei feliz se quiser seguir o meu blog também!
bjs
Cynthia
http://cigarraarte.blogspot.com.br/

Lia Gloria disse...

Aninhaaaa! Vi meu sonho realizado, com o teu mini atelier! rs Gente que fofura.
A máquina antiga me deixou boquiaberta, que peça maravilhosa...
Soluções baratas e de extremo bom gosto!

Eu tanbém sou uma itinerante dentro da minha própria casa, e isso tira o ânimo relmente de costurar.

Eu também só tenho dois quartos, mas tenho dois filhos e miinha casa parece hotel de trânsito, vivo recebendo hóspedes.

Ana, amei tudo, a cômoda, os trabalhos que fizeste, o relógio, as caixas encapadas, parabéns amiga!

E obrigada pelo carinho lá no bloguinho viu?!

bjs

Daniela Amorim disse...

Amei tudo rsrs Muito sucesso pra vc, que Deus te abençoe, estou te seguindo !!! Da uma olhadinha ? http://grandeigualdavi.blogspot.com.br/

Eva Sabbado disse...

Nooossa Ana Carolina, eu amei teu atelier, com certeza postava como modelo inspirador, se achasse por aí, belissimo, amei a máquina verde, nossa que reliquia, vc é muito delicada e criativa, sua última frase resume tudo, esta a frente dos seus olhos, um atelie lindo, ameiii, parabéns!

Monalisa Melo (Entre, a casa é minha ) disse...

mei seu cantinho, nossa que aconchegante, fiquei olhando cada detalhe um tempão. Aqui em casa ainda não tenho um cantinho assim só pra mim. Bem que eu gostaria!

Adorei as Tildas...

Parabéns viu, tá tudo muito fofo.

Lílian Almeida disse...

ai amiga, que delícia que tá ateliê!Essa comoda azul, que cor mais linda, e a máquina, uma peça rarissima !
gostei da forma como vc. repaginou a cadeira , ficou ótima.Seu blog , cmo sempre cheio de boas e lindas inspirações ,
Bjo no ♥!
http://casascoisaseoutros.blogspot.com/2012/06/lindos-caridgas-colorindo-segunda-feira.html

Oficina da Bri disse...

Olá, querida.
Ficou um mimo seu atelier!
É assim mesmo, nós começamos em casa e, depois, partimos para o próximo passo.

Beijocas,
Bri

http://reciclaretudodebom.blogspot.com/ disse...

ficou um espetáculo amiga, só sinto ficar tanto tempo sem visita-la porque seu blog é fofo demais, só que eu não consigo visitar todos como gostaria, mas quando venho quero olhar tudo e esta tudo muito fofo parabéns beijão

PATRICIA LOPES TITO disse...

Oi ana, adorei seu Cantinho, ficou lindo mesmo.
Aqui em casa é parecido, só que tenho uma sala ampla e um quarto só.
Resumindo, como a sala é grande,possui duas janelas, eu dividi, também vi alguns locais para alugar,mais fora das minhas condições.Fiz a sala na parte da frente,na fachada do prédio, e na parte onde tem a porta de entrada fiz meu Atelie, sabe que ficou ótimo!!!Já arrumei tudo, comprei estante nova,gaveteiros,só falta pintar as paredes.
Quando pintar ponho foto no meu blog para você ver.
Felicidades...que Jesus abençoe o trabalho das suas mãos.
Bjs...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...